segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O início de tudo...

Resolvi escrever um blog porque acabei de ter uma epifania. Mas pra você entender que coisa é essa, deixa eu me apresentar primeiro. Em linhas gerais, eu sou uma pessoa com uma grande virtude e um grande defeito, e que por sinal são a mesma coisa: eu sou criativo! Muito mesmo. Tão criativo, que sou uma das pessoas mais sem continuidade que eu conheço e desorganização é a minha assinatura.

Estranhamente, hoje eu me dei conta que quando eu me organizo e uso uma agenda, dividindo as duzentas coisas que eu tenho que fazer em dias separados, eu sinto uma coisa completamente espiritual acontecendo dentro de mim: sinto esperança, ânimo e coragem pra mudar. Essa foi a minha epifania.

Pois é... pra algumas pessoas, ir na igreja é se ligar com Deus. Pra outros, é fazer caridade. Eu descobri que pra mim, religião significa vencer os meus limites.

Mas e o que isso tudo tem a ver com este blog? Você deve estar se perguntando isso (se é que continua lendo, né... o mais provável é que já tenha voltado pro facebook). Bom, dentro da minha desorganização, um dos meus problemas é que mesmo quando eu me organizo pra começar a cumprir as coisas que eu preciso cumprir, eu esqueço de olhar na agenda e a bagunça toda continua. É uma meleca. Então eu resolvi compartilhar a minha caminhada com as pessoas que, assim como eu, convivem com tantas debilidades que às vezes têm vontade de se mudar de corpo. Pra mim vai ser muito útil: o diário vai ser um registro do que eu estou (ou não) mudando e vai ser muito vergonhoso se daqui a 12 meses eu ainda esteja vivendo essa mesma situação.

A minha religião vai ser a religião da mudança. Deus pode ajudar, aliás, toda ajuda é bem-vinda. Mas é uma coisa que ninguém vai conseguir fazer por mim. Então, cada compromisso assumido aqui passa a ser parte integrante da minha prática espiritual e quem se der ao trabalho de perder tempo lendo isso, pode compartilhar suas experiências sobre os problemas que enfrenta, numa boa.
Eu vou escrever neste blog (atenção, é uma promessa!) duas vezes por semana, provavelmente nas segundas e nas quintas.

Um abraço a todos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Caro Sr Zé Ruela!

    Adorei o seu texto de introdução nesse seu novo blog e avisar-lhe que sou a sua 1ª seguidora e a 1ª que comenta aqui (first rsrsrsrsrsrsrs).

    Adoro diários. Escrevi vários, desde os 8 anos. E tempos depois adorava lê-los pra saber no que melhorei, piorei, amadureci... E lógico que acabava me lembrando de várias outras coisas. Indiretamente ainda faço, mas não com a mesma frequência de antes e me pego nesse parágrafo teu:

    "Pra mim vai ser muito útil: o diário vai ser um registro do que eu estou (ou não) mudando e vai ser muito vergonhoso se daqui a 12 meses eu ainda esteja vivendo essa mesma situação."

    E eu acredito piamente que não pássaras vergonha! Conte comigo sempre!

    Da amiga blogueira, Jac Bagis! Bjkssssss

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas palavras de incentivo, Jac Bagis!! Siga conectada em nosso canal e traga seus amigos... vamos fazer uma terapia de grupo aqui!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. bem vindo a esse mundo maravilhoso da blogosfera!

    ja estou seguindo.

    bjus da nane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nane! Só não me siga, porque eu também não sei onde estou indo... =P (não pude perder a oportunidade de dizer isso...rsrrs)

      Excluir
  4. tentei ler o texto duas vezes, mas na terceira consegui rsrs, isto é uma brincadeira só pra ilustrar a minha identificação com a descontinuidade das coisas. sim, sou um tantão assim. e por isso, provavelmente não serei assíduo nas leituras, mas farei o possível sem promessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, cara, eu não sou o único então... até eu tenho dificuldade de ler os textos que eu escrevo, então nem se preocupe! Ascendente em gêmeos é foda!!!!

      Excluir
    2. Dizem que os geminianos tem dupla personalidade... e que são bipolares... concorda, discorda ou os dois? rs

      Excluir
    3. Bom, isso depende... você é geminiana? rssrrs

      Eu entrei num beco sem saída com essa pergunta... então vou fingir que sou sábio e guardar silêncio! =P

      Excluir
    4. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      fazer o quê? Às vezes tenho o poder de fazer as pessoas ficarem em silêncio e eu adoooooooooro! rs

      Obs.: Sou pisciniana e muitas vezes tripolar kkkkkkkkk

      Excluir